domingo, 18 de novembro de 2012

11 de Novembro - Treino calmo de Domingo

Finalmente chegou o Domingo...apesar do frio, ainda havia quem fosse doido o suficiente para fazer um treino de bike.
O fotógrafo atrasou-se e o pelotão já tinha partido do café S. Pedro:
O treino iria ser plano, o que dava a parecer que seria um treino calminho...talvez sim...talvez não...
Ora bem, desde Avelãs até à Mealhada, não houve nenhum acontecimento que valha a pena relatar mas depois de subir para Murtede:

 o ritmo aumentou...e bastante...
Até Cantanhede, raramente a velocidade desceu dos 35 km/h. Pode não parecer muito mas acreditem que pedalar para manter esta velocidade durante algum tempo, mesmo que não esteja vento contra, não é muito fácil.
Mas todos os atletas precisam de descansar e o ritmo diminuiu um pouco até chegar à EN109.
Por esta altura, a velocidade média voltou a subir para os 40 e pouco km/h. O vento já estava soprar com bastante força e o esforço para pedalar era enorme. Por pouco não ultrapassávamos uma motorizada...o condutor da motorizada deve ter olhado pelo espelho :"Ai...Ai...então mais qué isto? Estou quase a ser ultrapassado por uns tipos de bicla? Vai, mota...não me deixes ficar mal...vrrruuummmm..."
Um pouco depois de cortar para a Praia de Mira, já na recuperação do esforço, finalmente houve hipótese de tirar mais umas fotos:
 "Ah, o mar...que paisagem! É melhor de Inverno que no Verão, com a praia cheia de gente e confusão."
 O regresso até ao café do Zé, foi feito sem stresses nem complicações...só era preciso chegar antes do café fechar, para poder matar a sede, com o alto patrocínio da Super Bock:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Boa noite amigos das pedaladas  Boas notícias de novo, mais uma grande renovação na família Anadiabikers, Oficina Rochauto um bem-haja pelo...