sábado, 15 de novembro de 2014

No passado domingo, apesar do ponto de encontro ser no sítio do constume (o café S. Pedro), como a hora de partida era um pouco mais cedo do que o habitual, o primeiro ponto de paragem foi em Avelãs de Caminho:
O Pedro fez negócio...deu a bike dele à troca, pagou mais 320€ e tinha um avião novo...
...e estava ansioso por testar a nova máquina:
A viagem levar-nos-ia até Salreu. A ideia inicial foi a praia do Furadouro mas por motivos de tempo seguimos para Salreu. Mas não antes de parar nas bombas de gasolina para atestar...os pneus!
Das bombas seguimos para Águeda, voltando à EN1/IC2 em Pedaçães. Já na travessia da ponte valia a pena apreciar a paisagem...apesar do frio a vista era excelente!
Depois de passar Albergaria, tivémos de lutar com uma grande subida, a subida até à rotunda da zona industrial...bolas, que subida!
Pouco depois encontrámo-nos com o João, que vinha ao nosso encontro:
Daí a pouco, saímos da estrada nacional para a estrada até Salreu, felizmente com muito menos trânsito:
Claro está...fomos cumprimentar os nossos velhos amigos...
...e também uns novos. Estes amigos tinham comprado um lote no condomínio fechado por cima da EN109..."A casa pode ser pequena...mas vejam o quintal!"
Como a EN109 perto de Cacia não é amiga de quem anda de bicicleta, devido às condições da berma e do elevado trânsito, seguimos como de costume para S. J. de Loure:
O treino por esta altura foi seguindo sem sobressaltos, mesmo com a subida para Travassô, onde nos despedimos do João, que seguiu para casa.
Depois de passar Águeda, seguimos pela EN1 e encontrámos o "Valentim":
No início não nos deve ter reconhecido e pensou que o estávamos a assaltar. Pobre "Valentim"...precisa de ir ao otorrinolaringologista pois pensou que tínhamos dito:"Pára ou disparo!" e estava a levantar os braços!
Como ele estava meio tonto (provavelmente estava de directa...) e se estava a encaminhar para o meio da estrada, nós, com receio que ele estragasse algum pneu, deixámo-lo na berma. Será que ele pensou:"Rai's partam! Então mas demorei a manhã toda para ir da berma até à estrada e agora estes tipos mandam-me novamente para a berma?! Assim, já vou chegar tarde ao almoço...estou lixado...é que a regra é quem chegar em último vai para o tacho..."
No nosso caso, como ainda era cedo, seguimos por Anadia, aproveitando para absorver a paisagem:
"Ganhei! Já estou a chegar!"
Sempre em velocidade...
...fomos até ao café S. Pedro, para o refrigerante natural e para terminar oficialmente o treino:
Até à próxima, bons treinos e boas pedaladas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Boa noite amigos das pedaladas  Boas notícias de novo, mais uma grande renovação na família Anadiabikers, Oficina Rochauto um bem-haja pelo...