sábado, 3 de dezembro de 2016

1 de Dezembro - O "Assalto ao Caramulinho 2016".

O 1º de Dezembro celebra a Restauração da Independência mas também marca o dia do famoso Assalto ao Caramulo.
O Anadiabikers não podia deixar de participar em mais um Assalto...
O Paulo, o Pedro e o Vicente tinham partido mais cedo, como parte do nosso plano extremamente complexo de ataque...e também porque tinham de chegar mais cedo...e também porque o fotógrafo se atrasou...lá está! Com um plano destes, o Assalto seria canja de galinha...nem nos ia ver a chegar!
O percurso até ao Caramulinho é nosso (e vosso) conhecido, mas neste dia "sagrado" do calendário Bttista, encontramos gente de toda a parte do país.
Durante a subida, após o parque eólico, estava uma cara familiar, o nosso amigo António:
As fotografias da subida em si foram escassas, porque é dos poucos dias em que podemos dizer que existe hora de ponta no trilho de btt para o Caramulo.
Já quase quase a chegar ao objectivo (quase...parece que de ano para ano, o final está a uma altitude maior...que raio de ladrões...de cada vez que fazem um assalto metem o Caramulinho mais alto...):
Sabemos que não são bem os Moais da Ilha de Páscoa, mas valem a pena a fotografia:
A chegada!
Apesar de nos parecer menos gente do que em anos anteriores, havia muitos atletas (tanto de bike de Btt, como de estrada e também muitos a praticarem Trial):
Havia também um reforço à borla para quem quisesse, mediante troca de alguns euros:
O dito:
 E as fotos da trupe: 
 Ora bem, já depois de termos feito a nossa parte do Assalto, decidimos regressar porque o vento era forte e a sensação térmica indicava que a temperatura era muito mais baixa, do que na realidade. Mas por esta altura, ainda havia muita gente a querer participar...alguém lhes disse que não havia nada mais do que pedras para assaltar?
O regresso, a fugir às Autoridades...
 "Assim não me reconhecem..."
"Hmm, esta não vale a pena assaltar...não cabe na bike..."
E no café S. Pedro, que foi a nossa casa segura:
Mais um ano, mais um Assalto ao Caramulo.
Para o ano lá estaremos e contamos convosco!
Até à próxima, bons treinos e boas pedaladas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Boa noite amigos das pedaladas  Boas notícias de novo, mais uma grande renovação na família Anadiabikers, Oficina Rochauto um bem-haja pelo...