quinta-feira, 29 de setembro de 2011

11 de Setembro "É só até à rotunda!"


Era manhã cedo quando estávamos reunidos em frente ao Modelo, a tempo do café. É para acordar e dar energia para o treino de domingo.
O trajecto foi decidido em pouco tempo. Seria um percurso mais rolante, sem grandes subidas embora à partida, nenhum treino seja fácil.
E depois do pequeno-almoço, era tempo de começar a pedalar. No inicio a um ritmo mais suave mas aos poucos a média ia aumentando.
Essa média acabou por ser travada por um furo do Raul. Aliás, se houvesse um campeonato para furos, o Raul já ia a liderar. A paragem serviu para algum do pessoal libertar “lastro”. Como em muitas coisas na vida, tudo tem o lado positivo. Neste caso serviu para rir um bocado enquanto o mecânico de serviço (o Vítor) mudava a câmara-de-ar.
Em menos de nada, já estava a câmara-de-ar trocada e a bike pronta a rolar.
Depois de voltar a aquecer, a média voltou a aumentar. Parecia que os ares de Seia fizeram bem à malta! A resposta que o “camisola amarela” dava quando a malta dizia que já se podia abrandar era sempre a mesma:”É só até à próxima rotunda!” Tudo bem, se existisse uma rotunda por perto!
Com vários camisolas amarelas, em pouco tempo chegámos a Tocha. Depois de fazer zigue-zague por entre a confusão normal da feira.
Daí até Mira, o Paulo Pereira começou a puxar pelo pessoal. Aos poucos o grupo de fugitivos ia ficando mais pequeno porque a velocidade raramente desceu dos 40 km/h. Este troço parecia um contra-relógio da Volta. Em Mira voltámos ficar todos juntos.
Daí até chegar a Cantanhede, também se ouvia muito:”É só até à próxima rotunda!” Além do ritmo elevado, existiram imensas fugas do pelotão!
No meio de boa disposição, fomos somando quilómetros e mais quilómetros. Sem dar conta já estávamos em Cantanhede, e seguimos na direcção das Campanas. Depois de tantos km a puxar, a maior parte da malta estava cansada e o caminho até Anadia foi feita sem grande confusão.
Já no fim do treino foi altura de cantar os Parabéns ao Vítor!
O Raul é que estava com problemas…por causa do treino puxadinho, o suor estava a criar ardor na vista e estava com dificuldade em focar na cerveja que estava na mesa…

Excelente treino para a prova de Mangualde!

Um comentário:

 Boa noite amigos das pedaladas  Boas notícias de novo, mais uma grande renovação na família Anadiabikers, Oficina Rochauto um bem-haja pelo...