quinta-feira, 29 de setembro de 2011

18 de Setembro - 6ª Etapa do campeonato Up&Down - Mangualde

O dia ainda estava a acordar quando nos fizemos ao caminho, na direcção de Mangualde. Era nesta bela localidade que íamos participar em mais uma prova de BTT, do campeonato Up&Down. Depois de arrancar da oficina, o número de participantes da comitiva aumentou ao chegar a casa do Custódio.
Algum tempo depois chegámos a Mangualde. Rapidamente demos com o local de partida da prova. Assim que arranjámos estacionamento para as carrinhas, fomos tomar o pequeno-almoço, o nosso combustível para a prova.
Como só havia um estabelecimento aberto na zona da partida, cruzámo-nos com bastantes amigos que iam participar na prova.
Depois do estômago mais composto, ainda houve tempo para um aquecimento antes da partida. Como é hábito, o pessoal da Maratona partiu cerca de 30 min antes da Meia-Maratona.
Estava algum frio mas mal deu tempo para nos queixas pois o início foi extremamente rápido, sempre com médias muito elevadas. Depois desta primeira dúzia de km aí sim, começou o sobe-e-desce. Embora existissem subidas difíceis, todas podiam ser feitas sem desmontar da bike. As descidas não eram de uma dificuldade elevada nem era preciso muita técnica. O problema com a maioria das descidas era a grande quantidade de pequenas pedras. Por bastantes vezes se ouviam as pedras a bater no quadro da bike…mais uma prova em que as bikes levam que contar para casa.
Houve um problema que apesar de engraçado teve algumas consequências mais graves para alguns participantes. Numa das descidas, um enxame de abelhas ficou incomodado pela passagem dos BTTistas que lhes interromperam o descanso e vingou-se no pessoal. Provocaram quedas, embora sem grande gravidade e alguns desportistas sentiram na pele a vingança das abelhas.
Mas voltando ao percurso, sempre na companhia da beleza natural da serra, chegámos a um ponto em que mal havia um trilhos para seguirmos. Somente víamos as fitas penduradas nas árvores e traçávamos a melhor rota por entre os enormes pedregulhos. As suspensões tiveram que trabalhar horas extra! Esta última parte foi das mais complicadas pois já pesavam os kms.e
Em resumo, foi mais uma prova com boas marcações, subidas e descidas complicadas mas sem exigirem demais das nossas capacidades técnicas. Na prova anterior, Seia, existiram subidas muito difíceis e descidas complicadas mas aqui, também devido ao maior número de kms, a dificuldade foi um pouco maior.

A classificação da equipa ficou assim:
Meia-Maratona:
16º - Paulo Neves
93º - Vítor Santos
107º - João
167- Custódio

Maratona:
21º - Vicente
31º - Vítor
33º - Paulo

Até à prova de S. Pedro do Sul!

Nota: Por enquanto ainda não conseguimos arranjar fotografias dos nossos atletas...assim que for possível colocaremos algumas fotos. Por esse facto pedimos desculpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Boa noite amigos das pedaladas  Boas notícias de novo, mais uma grande renovação na família Anadiabikers, Oficina Rochauto um bem-haja pelo...