sábado, 18 de janeiro de 2014

12 de Janeiro - Rota de Penacova-Coimbra.


De manhã cedo, no local do costume, o pessoal do costume estava pronto a partir para mais um treino.
E este treino não seria pêra doce...seguiríamos até Penacova (via Luso) e depois até Coimbra.



Até ao Luso o andamento foi tão rápido que não foi possível tirar fotografias!
Quem conhece o trajecto, sabe que a partir do Luso, quem quiser ir até Penacova tem de subir até à localidade de Carvalheiras, onde a partir daí, se começa a descer:
Em grande estilo, o sprint até à meta volante instalada nas Carvalheiras:
Das Carvalheiras até à Espinheira o ritmo foi bastante rápido...sempre a aproveitar a inclinação das curvas (com algum cuidado pois tinha chovido antes) e a inclinação da estrada em si.
Pouco antes da Espinheira, o tempo começava a ameaçar...S. Pedro estava a acordar...
Ora bem...chegando a Penacova, a estrada que queremos é uma das mais bonitas de Portugal.
Sempre junto ao Mondego, com curvas e contracurvas, a paisagem é fenomenal! Se de Inverno é óptimo passar aqui, imaginem de Verão! Mas se lá passarem de carro, tenham cuidado com o pessoal de bike, pois há muita malta a treinar neste troço da estrada.

Seguindo com o nosso itenerário, em pouco tempo chegamos até Coimbra, onde algumas subidas estavam à nossa espera. Mas esta é das mais complicadas...se fisicamente não é fácil, psicologicamente é muito complicada!
Para sair das estradas com mais trânsito, seguimos por parte dos Camiños de Santiago.
Talvez devido ao piso escorregadio, um pequeno jipe foi dar de beber aos cavalos. Tivémos de esperar um pouco que o reboque fizesse o trabalho dele.
Por esta altura, as nuvens abriram os fechos éclair e começou a chover. Mas o que molhava mais não era a água da chuva mas a água que estava na estrada.
Como o pessoal de estar em casa a certas horas, o grupo dividiu-se um pouco e em Avelãs de Caminho o grupo era menor:
Um óptimo treino, tanto fisicamente como psicologicamente, pois a chuva aliada a algumas subidas tornava tudo mais difícil.
Até à próxima, bons treinos e boas pedaladas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Boa noite amigos das pedaladas  Boas notícias de novo, mais uma grande renovação na família Anadiabikers, Oficina Rochauto um bem-haja pelo...