sábado, 17 de junho de 2017

10 de Junho - Peregrinação Anadiabikers a Fátima.

Aproveitando o facto do feriado do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas ter calhado ao sábado, os Anadiabikers fizeram a viagem anual ao Santuário de Fátima.
A partida foi dada bem cedo, na Malaposta:
A primeira parte da viagem não tem muito a relatar, pois seguimos o percurso que normalmente é feito para Coimbra: sempre pela EN1 até Sargento-Mor. A partir daí, pelos Camiños de Santiago (sentido inverso) até Coimbra. Depois voltamos a percorrer a EN1 até Condeixa, onde cortamos para o IC3. Aí continuamos até ao Rabaçal e é nesse ponto que finalmente podemos respirar fundo, pois o trânsito praticamente deixa de existir.
No Rabaçal, faz parte do ritual, parar no café "O Bonito" para a excelente sandes de presunto (e queijo, para quem goste!):
A aproveitar a sombra e as sandes:
Depois da pausa no Rabaçal, os quilómetros foram-se fazendo com calma, pois a temperatura começava a subir mais do que gostaríamos...
...até porque sabíamos que a pior subida ia ser ultrapassada praticamente na chegada a Fátima...
Assim que chegámos a Fátima, seguimos em direcção ao Santuário, por entre as milhares de pessoas e crianças:
Com uma pausa para as respectivas fotografias e para absorver um pouco da energia que existe num local sagrado como este:
Já no bem merecido almoço:
Antes que ficasse muito tarde, arrancámos para casa, mal tínhamos aquecido e quem é que encontrámos? O nosso amigo Carlos Moreira! Vimos nós de tão longe para encontrar gente de tão perto! E um amigo nosso, ainda por cima!
Em Caxarias, o grupo dividiu-se para quem iria por comboio até Coimbra:
Por esta altura, as fotos não são muitas...porque o calor era imenso e as energias eram todas gastas a pedalar...
Temos de agradecer a quem decidiu colocar um ponto de água mesmo antes da subida para Ansião...podia ser água da companhia, mas era muito melhor que não termos água nos depósitos!
Quem conhece o caminho, sabe que de Ansião ao Rabaçal, são somente alguns quilómetros. E mais uma vez, fizemos uma visita ao café "O Bonito". Mas agora, foi altura de repôr os açucares com um óptimo pastel de Tentúgal:
"Ah! Coimbra! Estamos praticamente em casa!"
O grupo voltou a ficar todo reunido, em Santa Lúzia:
De regresso à Malaposta!
Foi a nossa viagem anual a Fátima, feita com sol, algum vento, mas acima de tudo com excelente companhia!
Até à próxima, bons treinos e boas pedaladas! Sempre com cuidado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Boa noite amigos das pedaladas  Boas notícias de novo, mais uma grande renovação na família Anadiabikers, Oficina Rochauto um bem-haja pelo...