sábado, 25 de novembro de 2017

19 de Novembro - Sempre planinho!

Domingo...check!
Biclas...check!
Vontade de pedalar....bom...claro que sim...check!
No local habitual, estávamos prontos a dar início a mais um treino repleto de boa disposição, algumas subidas e alguns quilómetros:
O primeiro ponto de passagem do nosso pequeno treino, foi a vila da Moita, passando por Ferreiros. Daí, fomos sempre pedalando a um ritmo calmo...até porque tínhamos de aquecer os motores, para a primeira subida do dia...a subida para o Luso, depois de passar V.N. de Monssaros.
A um ritmo certo, passámos pelo centro do Luso, tomando a estrada em direcção a Penacova. Apesar de não ter uma subida com "S" grande, é um trajecto sempre a subir, até pouco depois das Carvalheiras.
Chegando a esse ponto, rapidamente chegamos a mais um outro um pouco complicado...a subida da Espinheira. A grande desvantagem da localidade da Espinheira, é também o melhor! Porque como diz o ditado popular....tudo o que sobe tem de descer...e assim é, até Penacova!
Já na EN 110:
Ora bem...quem vai pela EN 110, tem de passar por Coimbra...e quem é de Anadia, tem de passar pela última subida mais complicada...a de Sargento-Mor!
Mas quem nos conhece já sabe como tratamos as subidas! Com facilidade, pois nós temos o segredo destas andanças ciclísticas...que vamos partilhar convosco...vejam se ninguém está a espreitar...o segredo é...fazer força no pedal da frente!
Graças a essa pequena dica, todas as subidas são feitas a rir...
...com alegria...
...sempre a bombar...
...e a trocar dois dedos de conversa!
Após Sargento-Mor, foi só continuar para Santa Lúzia, depois rolar até Anadia e ao café S. Pedro, onde houve reforço:
Até à próxima, façam bons treinos e boas pedaladas, sempre com cuidado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Boa noite amigos das pedaladas  Boas notícias de novo, mais uma grande renovação na família Anadiabikers, Oficina Rochauto um bem-haja pelo...