sábado, 1 de outubro de 2011

25 de Setembro - Treino de Domingo


Estava um excelente dia para um treino domingueiro! Estava um pouco frio mas o sol começava a espreitar e dava a entender que o calor ainda ia fazer das suas.
O Vítor, o Vicente, o Raul e o Paulo foram ao encontro do Paulo Neves, do João, do Custódio e do Vítor. Em Aguada foi tempo de começar o treino oficialmente, com o café!
Como o Vítor e o Raul tinham de estar em casa mais cedo, decidiu-se a fazer o treino sem nos afastarmos muito da zona.
Começámos por ir na direcção do Luso, passando por Canelas.
O Paulo Pereira saiu de casa mais tarde mas rapidamente nos alcançou.
Sempre por entre o verde da Natureza e aproveitando o facto de não haver praticamente trânsito, fomos vencendo as subidas que apareciam…umas mais fáceis que outras mas sempre bem dispostos.
Ao chegar a Algeriz, alguns foram avançando porque estavam a ressacar com a falta de cafeína...o café que tomaram no início do treino já tinha sido destilado. O ponto de reunião do grupo foi num café de Monte Novo. Por esta altura estávamos bastante perto do Luso.
Até ao Luso tínhamos uma série de curvas e contracurvas de fazer inveja ao Autódromo do Estoril. Em menos de nada, já estávamos no destino.
“E para onde vamos agora?”
“Vamos passar pela Pampilhosa na direcção da Mealhada.”
Neste ponto o Paulo Neves recebeu um telefonema e teve de interromper o treino, despedindo-se de nós e seguindo para casa.
Aqui já tínhamos passado a Pampilhosa, ao passar em frente à Fucoli:
Ao chegar à Mealhada, e como ainda era bastante cedo, em vez de seguir pela Nacional 1, voltámos a cortar na direcção do Luso.
Neste troço até ao Luso, a brincadeira foi Rainha. O único problema é que com o riso, perde-se metade da pedalada. Mas a verdade é que este é uma das grandes características do grupo…a excelente disposição e a brincadeira. No entanto, encara-se o treino como isso mesmo…um treino! Além disso, sendo um grupo um pouco grande, as diferenças de andamento existem…mas o grupo nunca se “parte” durante muito tempo. Só o tempo de vencer uma subida, porque ao chegar ao topo, o grupo é novamente um só. E mesmo assim, quando alguém demora mais um pouco o “grupo fugitivo” volta para trás. Assim, nunca ninguém está sozinho!
Mas voltando ao treino, cá estão o Custódio e o Raul, com um carro a aproveitar o cone de ar deles…
Depois de trepar a parede de Lameira S. Pedro, chegámos ao Luso (bem…isto parece dejá-vu…estaremos malucos ou já aqui estivemos hoje?), seguimos na direcção de Vila Nova de Monsarros. Foi altura para atestar os potes de água na fonte de Fiuzeira, à saída de Vila Nova.
A recta que dá acesso a Anadia (recta da Moita), foi feita a um bom ritmo, sempre em fila indiana com o “camisola amarela” a ser revezado de 2 em 2 minutos (mais pedalada, menos pedalada) ou quando achava que estava cansado. Assim cortámos na direcção de Boialvo, passando em Avelãs de Cimo. Na Candeeira, o Vítor e o Raul seguiram para casa pois estava a ficar na hora. O restante grupo seguiu até à Cerâmica do Alto, passando Boialvo. O Paulo Neves e o Vicente começaram a impor um ritmo elevado, sempre à volta dos 40 km/h.
No cruzamento da Cerâmica, o grupo ficou mais pequeno pois o Rui seguiu para Águeda. O restante grupo foi na direcção da Nacional. No cruzamento de Aguada de Cima, o grupo ficou ainda mais reduzido pois o Vítor Santos e o Custódio seguiram para casa.
Ficaram assim, o Paulo Pereira, o Vicente e o Paulo. Assim, a um ritmo mais elevado mas não muito, porque o cansaço já era grande, os kms foram sendo feitos até Avelãs de Caminho. E mais uma vez, o grupo dividiu-se, desta feita pela última vez pois o Paulo Pereira e o Vicente seguiram numa direcção e o Paulo noutra. Estava terminado o treino deste domingo. Era agora altura de cada um ir para casa, gozar do bem merecido almoço.
Até S. Pedro do Sul!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Boa noite amigos das pedaladas  Boas notícias de novo, mais uma grande renovação na família Anadiabikers, Oficina Rochauto um bem-haja pelo...