quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

15 de Janeiro – Treino de Inverno



Mais um excelente dia de Inverno...quando para a maior parte das pessoas está a dormir ou então em frente à lareira, alguns “doidos” saem de casa, pegam nas bikes e começam a pedalar à chuva!
No ponto de encontro do costume, o café do Zé, ainda não tínhamos começado o treino mas já estávamos encharcados.



Como o Paulo Neves ia participar no 6º BTT Rota dos Besouros, decidimos lá ir ver a prova.
Fomos pedalando calmamente e em pouco tempo tínhamos chegado a Sepins. Depois de andar às voltas à procura de pontos de passagem da prova, fomos até à meta.




No regresso, e como íamos passar pela Mealhada, não custava nada fazer uns kms a subir. Assim, a altimetria sempre era um pouco mais elevada. Da Mealhada até à Lameira S. Pedro, a estrada tem sempre uma inclinação mas a partir daí é que a “porca torce o rabo”...a subida final até ao Luso.
Uns com um ritmo mais alto, outros com um ritmo mais calmo, todos chegámos à “meta-volante” do Luso. Perto das bombas seguimos na direcção de V.N. Monsarros. Como até lá, o caminho era a descer (bom...depende a quem perguntarmos...) não demoramos praticamente tempo nenhum.
“Já aqui estamos...e agora?”
“Bom, vamos cortar aqui à direita, vamos até Ferreiros. É sempre a descer!”
E não é que havia umas grandes subidas? Seria a descer mas no outro sentido...
Em Ferreiros, o Ernesto teve de encurtar o treino pois já estava a ficar atrasado para o almoço de família.
O restante pessoal ainda seguiu até Canelas, também era sempre a descer...ups...a subir.
Num cruzamento onde o Hélder e o Vicente iam a discutir o Prémio de Montanha e já estavam a ganhar vantagem, mas foi criada sem querer uma manobra de diversão. “É para aqui”diziam uns. “Para ali” diziam outros. E lá estavam o Vicente e o Hélder a mudar de direcção umas 3 vezes...assim sempre deu para recuperar o avanço que eles já tinham.
Só para verem que havia subidas:





ou descidas...depende do ponto de vista.
Depois de Canelas, ainda houve tempo para passar por Boialvo. E como não podia deixar de ser, sempre que passamos pela Candieira, há quem “ponha lenha para a lume”. Nem tempo houve para tirar fotografias pois mal dava para acompanhar os atletas que estavam a tentar isolar-se do pelotão para chegar primeiro ao café! A verdade é que todos chegaram praticamente ao mesmo tempo ao café do Zé! Que final espectacular! Quem planeou aquela recta sabia o que fazia! É perfeita para umas fugas de ciclismo!
Acabámos por fazer um passeio de Cicloturismo pela região, que bem bonita é!
Enquanto estávamos no reforço, o Paulo Neves e o António, que também tinha ido ver a prova, chegaram recuperar energias!
O Paulo Neves ficou em 9ºLugar na Meia-Maratona! Parabéns!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Boa noite amigos das pedaladas  Boas notícias de novo, mais uma grande renovação na família Anadiabikers, Oficina Rochauto um bem-haja pelo...