terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

12 de Fevereiro – Mais um treino de Domingo



Mais um domingo de Inverno. O Paulo Neves e o João foram representar o AnadiaBikers no 2º BTT Rota de S.Tiago. Quem não foi participar na prova, fez um treino sem grande stress.
Sendo assim, depois do café foi altura da partida:




Rapidamente chegamos à Pocariça. O mais difícil foi encontrar um ponto onde pudéssemos ver os BTTistas a passar. Mas depois de perguntar à gente da terra, fomos até à zona da partida/reabastecimento/controlo.






Como a prova consistia em duas passagens no circuito (isto para a Meia-Maratona), estávamos a contar ainda ver o João e o Paulo Neves.
Depois de esperar um pouco o Paulo Neves chegou ao controlo:



A velocidade era tanta que nem deu tempo de parar para reabastecer:




Esperamos mais um pouco para apoiar o João mas o vento soprava com alguma intensidade e já estávamos a começar a tremer com frio. Partimos desejando aos nossos amigos e a todos os atletas boa sorte na prova.
Depois de arrancar, em poucos minutos estávamos em Cantanhede. Daqui para a frente tivemos de enfrentar o vento. Fosse qual fosse a direcção que tomássemos, tínhamos o vento de frente, sempre a dificultar a viagem. Para seguirmos a 20 km/h tínhamos de fazer o mesmo esforço que normalmente faríamos para rolar perto dos 30 km/h (ou mais ainda). De vez em quando, as rajadas de vento eram tão elevadas que até nos alterava a rota e acabávamos por parecer um grupo de ciclistas alcoolizados.Além do esforço a que o vento obrigava também tínhamos de ter atenção ao trânsito, pois há sempre condutores que teimam em fazer tangentes aos ciclistas.
Para terem uma ideia da intensidade do vento, ao descer de Murtede para a Mealhada, mesmo a pedalar bem, mal chegávamos aos 30 km/h.
Depois da Mealhada, seguimos pela EN1. Depois de passar por Avelãs,




ainda seguimos até Aguada. Fizemos um pouco de ciclo-turismo pela nossa região, que, verdade seja dita, tem uma beleza natural imensa.
Quase em Boialvo, o Vítor Santos e o Vicente já estavam a combinar a estratégia.




Depois de Boialvo, chegamos à Candeieira. Localidade onde está a recta do Sprint...mas será que hoje voltámos a ter "sprint"? Bom, passar aqui e não “sprintar” é o mesmo que ir a Roma e não ver o Papa, ou ir fazer o Camino de Santiago e não beber umas Mixtas (é um tipo de cerveja com um travo a limão) pelo caminho.
No início, o Vicente começou a aumentar o ritmo mas sem exagero. Depois foi a vez do José Luís ir puxar pela malta. Foi o suficiente para o Vicente, o Vítor Santos e o Paulo seguirem a tanta velocidade quanto as pernas tinham força para pedalar. Que sprint!
O grupo dividiu-se um pouco mas rapidamente estávamos todos reunidos no café do Zé para repôr energias.
O Paulo Neves não teve possibilidade mas o João veio ter connosco para partilhar as experiências da prova.
Assim que possível colocaremos a classificação dos nossos atletas na 2º BTT Rota de S. Tiago mas por enquanto temos algumas fotografias deles em acção:












Agradecemos aos nossos amigos Tremoceiros Casa de Povo de Cadima BTT pelas fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Boa noite amigos das pedaladas  Boas notícias de novo, mais uma grande renovação na família Anadiabikers, Oficina Rochauto um bem-haja pelo...