sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

29 de Janeiro – A Volta Inversa



À hora combinada, estávamos no café S. Pedro. Apesar do frio, o Sol já estava a dizer que ia ser um dia excelente para um treino de bicicleta.



Decidimos que íamos fazer o treino de hoje exactamente no sentido inverso ao que tínhamos feito na semana passada. Sendo assim, rumámos na direcção de Vilarinho, ainda a tentar aproveitar os raios de Sol para aquecer.



Fomos pedalando, conversando e fazendo quilómetros. Depois de passar pela confusão da feira semanal em Vilarinho e depois de chegar às Campanas, cortámos para a Palhaça. Como o Custódio ainda está a recuperar depois de alguns problemas de saúde, ele e o seu vizinho companheiro de pedaladas, encurtaram um pouco a volta. Iriam passar por Oiã na direcção de casa.
O restante grupo seguiu até Aveiro:




O vosso computador está bom, não se preocupem...a fotografia está de pernas para o ar mas a culpa é do fotógrafo...não precisam de rodar o ecrã do computador...



Com bastante cuidado para não termos problemas com o trânsito, seguimos na direcção de Águeda.
Depois das passagens de nível, tínhamos algum tempo para aproveitar o Sol e descansar numa parte mais plana:


 Atenção ao sprint!

Antes de chegar a Águeda, ainda havia a subida para Travassô. Mas nada que assustasse os Anadiabikers! Não há medo de subida que nos assista!
Depois de Águeda, tínhamos mais uma subida. A que seguia de perto do rio até ao Intermarché. Mas ainda era preciso gerir a energia porque havia a pequena subida desde a rotunda do Hipermercado até aos semáforos perto da Cerâmica do Alto.
No cruzamento para Aguada, o Vítor Santos seguiu para casa. O restante grupo continuou o treino até à EN1.




À nossa espera estava a pequena subida (pequena mas acentuada...bastante mesmo) até às bombas de gasolina. Para quem ainda não estivesse cansado das subidas, havia a subida até à Madeicentro.
Já em ritmo de descompressão, seguimos pela EN1:



até ao cruzamento para Avelãs, altura em que o Hélder e o Ernesto seguiram na direcção de casa.



O pequeno grupo que restou seguiu até ao café do Zé, para repor as energias gastas durante todo o treino.
Até ao próximo domingo! Boas pedaladas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Boa noite amigos das pedaladas  Boas notícias de novo, mais uma grande renovação na família Anadiabikers, Oficina Rochauto um bem-haja pelo...