sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

19 de Fevereiro – Treino leve

Mais um domingo que se adivinhava excelente para o treino. Estava frio mas nada que umas subidas não ajudassem a esquecer.

Depois de beber o café, estávamos a posar para a fotografia e a aproveitar para aquecer:

Ainda nem tínhamos aquecido os turbos e já tínhamos chegado à Mealhada:

Após a saída da Mealhada, cortamos para a Pampilhosa, seguindo depois para Souselas:

 
Até aqui ainda não tínhamos feito nenhuma subida a que pudéssemos chamar de subida...até aqui...porque agora havia para enfrentar uma pequena mas bastante íngreme. Em jeito de vingança por causa da subida, aproveitámos a descida que se seguiu. Embora tivesse bastantes curvas, com algum cuidado, lá chegámos a Souselas, sempre bem dispostos e na brincadeira:
Em Coimbra, seguimos na direcção da Geria, cortando na rotunda para Cantanhede.
Chegando aqui, o ritmo começou a aumentar pouco a pouco.”É para ir devagar! Sem passar dos 50!”
E realmente não passámos dos 50 mas houve alturas em que faltou pouco.
Ainda antes de Cantanhede tivemos de fazer uma paragem de emergência nas bombas de gasolina para encher os pneus da bike do Vítor e do Hélder.
Nas subidas que se seguiram ainda houve alguns sprints para a camisola do prémio de montanha!




O ritmo abrandou assim que chegámos à rotunda de Cantanhede...mas foi sol de pouca dura, pois o Hélder e o João iam ao despique...estavam no picanço para ver quem chegava a Mira primeiro...mas havia um problema! A rota traçada seguia para as Campanas e não para Mira! Ups...depois de voltar para trás, o ritmo voltou a aumentar. Enquanto uns diziam“A 50, pessoal! É para ir a 50”, outros diziam ”Vai...Vai...vai mais devagar!” mas ninguém descolava do grupo.
Nas Campanas decidimos ir até à Mamarosa, em vez de seguirmos para Vilarinho.
Lá fomos rolando a uma  velocidade cruzeiro bastante boa:

e sem dar conta, já estávamos praticamente em Anadia:




Como ninguém está a tomar “nitro” para andar depressa, o organismo já estava a pedir um descanso. Na EN1 até Avelãs, fomos mais devagar. Além disso, tínhamos de ter bastante cuidado pois o trânsito era bastante.
Os restantes quilómetros até ao reforço do café do Zé, o café S. Pedro, já eram poucos! Quem bem soube a recuperação de vitaminas!
A fotografia do reforço com o sogro do Zé:

e com o Zé, que apesar de não ter treinado estava equipado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Boa noite amigos das pedaladas  Boas notícias de novo, mais uma grande renovação na família Anadiabikers, Oficina Rochauto um bem-haja pelo...