domingo, 6 de janeiro de 2013

1 de Janeiro - Bem vindo 2013!

As boas vindas "ciclistícas"a 2013 foram feitas por alguns maluquinhos.
Entre esses houve quem tivesse chegado a casa da festa de passagem de ano e pegado na bike para ir treinar...quem seria?
 O tempo chuvoso não permitia muitas fotos. O sol só apareceu quando estávamos a chegar a Aveiro. Mas ainda bem que por esta altura a chuva foi embora pois permitiu umas fotografias da Veneza Portuguesa:
De Aveiro até à Barra, não houve nada de novo...é o negócio como de costume...basta fazer força nos pedais...
Na Barra assistimos à tradição do 1º mergulho do Ano...aliás, aos preparativos, porque já estávamos a pedalar para a Costa Nova quando ouvimos o sinal da "partida" para os banhos nas águas quentinhas do mar da Barra.
 Uma vez que o Vicente tinha de estar em casa cedo, seguimos sem demoras para Vagos.
Mas assim que saímos da Costa Nova, foi necessário efectuar uma paragem nas boxes para largar "lastro dos tanques". Até aqui nada de mais...o problema foi ao arrancar. O Vicente não reparou e ao arrancar passou por uma zona onde estava uma garrafa partida. O resultado foi um furo...
E como se o tempo já não fosse pouco para chegar a casa, ainda aconteceu mais um problema técnico!
A chaveta partiu-se assim que foi apertada.
 E agora? Bom, a solução foi pedalar assim mesmo.
De vez em quando, ao passar num buraco ou ao pedalar com mais força a roda mexia-se e começava a tocar nos calços de travão. Os calços travavam (afinal é o trabalho deles) mas, vendo pelo lado positivo, mas também faziam com que a roda não saísse muito do sítio.
O que valeu ao Vicente foi ter treinado. Parecia que tinha adivinhado que ia ter este problema e treinou bastante para se preparar.
O esforço para chegar a casa foi o dobro do normal mas já estávamos quase a chegar à subida mais difícil...a do Pereiro. Não é por ser muito inclinada mas é por ser a última...e a última subida custa sempre a fazer.
Apesar do cansaço a boa disposição nunca deixou de ser a nossa companheira:
O percurso de GPS do primeiro treino do ano foi gravado pelo José Luís e podem vê-lo clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Boa noite amigos das pedaladas  Boas notícias de novo, mais uma grande renovação na família Anadiabikers, Oficina Rochauto um bem-haja pelo...