domingo, 3 de fevereiro de 2013

27 de Janeiro - Bora lá ver o mar!

O Domingo chegou com chuva, mas no ponto de encontro do costume, lá estávamos para mais um treino.
Pouco depois de começarmos a pedalar (devagar inicialmente...pudera...o "calor soviético" era bastante...), decidiu-se o trajecto: "Bora ver o mar...a praia deve estar cheia de gente a trabalhar para o bronze!"
Como o fotógrafo se atrasou, o pessoal só se juntou em Avelãs de Caminho:
 
 A velocidade era muita e a fotografia saiu tremida...mas a seguinte já saiu melhor:
S. Pedro estava a ser nosso amigo e não estava a mandar chuva para baixo. Até comentámos: "Bom, pelo menos hoje está melhor tempo que no fim de semana passado...fizémos o treino sempre com chuva..."
Mais valia não termos falado...ainda não havíamos terminado a frase e já o vento se fazia notar. E para facilitar, começou a chover.
Ainda assim, lá seguimos, tal e qual cinco doidos loucos malucos varridos, a caminho de Cantanhede.
Até lá a maior dificuldade era a subida da zona industrial de Murtede mas como foi feita com calma, não se tornou uma subida complicada.
Já em Murtede, encontrámos um grupo de malta do pedal e seguimos todos juntos até ao nosso primeiro ponto de passagem, Cantanhede.
Daí seguimos para a Tocha, onde alcançámos a EN109 para Mira. Esse troço foi feito a uma excelente média e, apesar de continuar a chuviscar, chegámos ao cruzamento para Mira em poucos minutos. Por esta altura, o tempo melhorou e começámos a pensar:"Bem...pode ser que agora apareça o Sol!". Até foi possível tirar uma foto:
 
Mas, conforme diz o povo, foi "sol de pouca dura...". Ainda antes de chegar à rotunda do barco, voltou a chover...e bastante.
Foi com a chuva a fazer companhia que seguimos pela Avenida da Barrinha, espantados com o estado das árvores que não resistiram ao temporal da semana passada.
Fomos ver o mar e, para nosso espanto, a praia estava praticamente deserta. Ficámos sem perceber o porquê, uma vez que estava tão bom tempo...ou não...
A viagem para casa ocorreu sem problemas, a não ser a companhia da chuva, que nos fez companhia durante praticamente todo o treino.
Até para a semana, para mais um treino!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Boa noite amigos das pedaladas  Boas notícias de novo, mais uma grande renovação na família Anadiabikers, Oficina Rochauto um bem-haja pelo...