segunda-feira, 20 de junho de 2011

19 de Junho de 2011 - 2ª Etapa do campeonato Up&Down - Cantanhede



O dia chegou com algum frio mas com sol. Tudo se compunha para que estivesse um dia óptimo para o BTT.
Pouco depois das 7h, já estávamos a caminho do 2º ponto de encontro: a pastelaria em frente ao Modelo. Foi aqui que o António, o Vicente, o Vítor e o Paulo se encontraram com o resto da malta: o João, o Paulo Neves, o Eduardo Jesus (um amigo do João que fez a estreia nos meandros do BTT) e a dupla pai-filho: o Sr. Custódio e o Vítor. Depois do café da praxe, todos os caminhos seguiam para Cantanhede.
Como era perto de casa, embora a saída não tenha sido muito cedo, tivemos tempo suficiente para aquecer e fazer o Controlo 0. Aqui é que o nervoso miudinho começa a aparecer.
Como é hábito no Inatel, a maratona parte 30 min antes do pessoal da Meia. No entanto, hoje houve um atraso na partida mas nada que diminuísse a vontade de pedalar.
O Vicente prontinho para arrancar na Boxe 1:

Na Boxe 2 estavam o Vítor e o Paulo:

A partida, como sempre é feita num ritmo bastante rápido porque uns querem escapar para chegar à terra na frente e os outros não querem ficar para trás...é aqui que o nervoso miudinho desaparece e aumenta a concentração no percurso.

Ali na direita, dá para ver os nossos amigos da Meia a dar apoio à malta da Maratona.
Passados alguns minutos era a vez do pessoal da Meia arrancar. Desta vez (pelo menos ainda), não temos as fotos dos nossos atletas da Meia. No entanto o Sr Custódio e o Vítor foram apanhados por fotógrafos na linha de partida.


O Vicente durante a prova:

Numa zona de "descanso", um troço em alcatrão, estão o Vítor e o Paulo:

Nos pontos de abastecimento havia água e também a simpatia das meninas que nos entregavam as garrafas.


Na passagem pela pedreira:

Isto é que é um casal de coragem...só lhes falta o capacete e o dorsal...no encalço está um colega BTTista:

eu queria ver alguns atletas a fazerem o percurso de pasteleira...

Em tom de resumo, a prova felizmente não teve areia. Os primeiros kms foram muito rolantes, a velocidades perto dos 40 km/h e às vezes até mais. Mas para não perdermos o hábito de trepar, tivemos de fazer algumas subidas complicadas devido aos sulcos. Existiram alguns troços muito interessantes a fazer ziguezague entre as árvores...parecíamos pilotos de F1 a fazer as curvas do Autódromo do Estoril!
Foi pena o Vítor ter tido dois furos logo no início mas isto é mesmo assim...

Embora estivéssemos avisados que, como a prova ia ser bastante rápida, precisávamos estar atentos à sinalização, houve alguns pontos onde só se via a mudança de direcção em cima do acontecimento, Noutros parecia que tinham tirado algumas fitas levando a que o pessoal saísse fora do percurso.
Um outro ponto menos positivo foi a sala pequena demais para tanta gente almoçar. Como estávamos perto da nossa zona, decidimos almoçar em casa e sendo assim, não estivemos à espera na fila para o almoço.
Apesar de alguns pontos menos bons, queremos agradecer ao pessoal do Inatel, porque entendemos que organizar este campeonato não é fácil e é como tudo na vida...umas vezes corre melhor e outras vezes corre menos bem.
E pronto...esta etapa já está...a próxima é que vai doer...Castro Daire está à nossa espera!

Actualização:
A classificação da prova ficou assim definida:
Maratona:
-19º - Vicente.
-55º - Vítor.
-56º - Paulo.
Meia-Maratona:
-24º - Paulo Neves.
-57º - Vítor Santos.
-91º - João.
-115º - Eduardo Jesus.
-173º - António.
-220º - Custódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Boa noite amigos das pedaladas  Boas notícias de novo, mais uma grande renovação na família Anadiabikers, Oficina Rochauto um bem-haja pelo...