domingo, 26 de junho de 2011

26 de Junho - Treino até S. Pedro do Sul


Hoje estava combinado fazermos um treino até S. Pedro do Sul, a terra natal do Sr. Custódio.
A maior parte do pessoal começou a pedalar de Avelãs e fomos ter até casa do Sr. Custódio.
Ainda nem tínhamos aquecido já o Paulo Pereira estava a fazer das dele, sempre a animar a malta...é o que dá festejar o S. João até tarde!

Na subida para as Talhadas, houve tempo para tomar o pequeno-almoço à beira da ciclovia...

No caminho descobrimos que o Vicente é muito famoso nesta parte do país...é Santo e até deram o seu nome a uma localidade!

Quilómetro depois de quilómetro, chegámos a Vouzela, onde matámos saudades da nossa "cantina" da prova do Inatel. Depois de mais umas pedaladelas, chegámos ao nosso objectivo! Também aqui recordámos a partida da prova do ano passado no Inatel...não foi só no ano passado que custou fazer a subida...hoje custou bastante.
Assim que pudemos, tratámos do reforço:



Depois de atestar os depósitos das bikes (e os nossos), fomos fazer uma visita às Termas...toda esta zona do país tem paisagens espectaculares e S. Pedro do Sul não é excepção. A área junto ao rio está muito bem tratada e limpa.

A foto de grupo:

e para o fotógrafo não ficar de fora:

Fomos conhecer a fonte de água quente, onde a água sai a uma temperatura bastante alta. O cheiro a enxofre notava-se à distância mas é um sítio interessante para se visitar.

O Paulo Pereira experimentou os poderes desta água..."É milagre! É milagre! Já não me dói o joelho!...Ah!....Espera...estou a esfregar no joelho errado!"

É altura de regressar...que paisagens!


O trajecto escolhido para regressar foi por Ribeiradio-Albergaria-Águeda. Este percurso tem zonas de curvas encadeadas junto ao rio que fazem com que fiquemos com um sorriso na cara mesmo sem dar conta disso...
Não fomos os únicos a utilizar esta estrada...também alguns motociclistas se lembraram do mesmo!

Na passagem por Poço de Santiago:

Depois de sairmos de perto do rio, o calor começou a apertar e as sombras eram cada vez menos. O cansaço também começou a aumentar e cada subida por pequena que fosse, parecia a subida à Serra da Estrela...mas...aos poucos e poucos, fomos ficando perto de casa...
Embora tenha custado bastante, mais pelo calor do que pelas subidas, o esforço foi recompensado pelas paisagens lindíssimas que percorremos...que venha o próximo treino!

Um comentário:

  1. vai ser preçiso agua daquela com enxofre e quentinha para a maratona castro aire!!!toca a aqueçer

    ResponderExcluir

 Boa noite amigos das pedaladas  Boas notícias de novo, mais uma grande renovação na família Anadiabikers, Oficina Rochauto um bem-haja pelo...