sexta-feira, 29 de julho de 2011

23 de Julho - 4ª Rota das Minis

E que melhor maneira para acabar as provas, antes de férias, do que um convívio entre amigos?
A desculpa para se juntarem cerca de 140 amigos foi a de um passeio BTT Nocturno, organizado pela malta da BiciARCA team/Arca.
Para a aventura nocturna nos trilhos da nossa zona, partiram o Márcio, o Vicente, o Vítor, o António, o Paulo, o Paulo Neves, o João, O Vítor Santos e o Custódio.Também participaram o irmão do António e os sobrinhos.
Assim que chegámos ao pavilhão ARCA, foi altura de levantar os dorsais. Para além de lembranças também tínhamos direito a uma Mini bem fresquinha, como tem de ser.
Já com menos sede, fomos tratar de nos equipar e preparar os holofotes nas bikes.
A partida foi dada pelas 20h...embora os primeiros km tenham sido em alcatrão, o pelotão teimava em não se separar, ninguém se afastava, tal era o medo de o resto do pessoal beber as minis!
Ao chegar à entrada do Pereiro, foi altura do primeiro reabastecimento, principalmente líquido porque a luz de aviso de falta de combustível da bike já estava acesa faz tempo. Por esta altura já começava a anoitecer e era altura de arrancar.
Aqui começava o verdadeiro passeio nocturno! Toca de ligar os máximos para começar a fazer km nos trilhos. Pouco tempo depois, parámos pois o pelotão ficou dividido. Alguns BTTistas (aliás, eles não...as bikes...) tiveram furos e esperámos por todos. Aqui surgiu um problema para os elementos da nossa equipa...o foco topo de gama do Márcio, que tinha sido caríssimo, avariou. O Vítor prontamente se disponibilizou para o arranjar. Claro está que o Márcio nunca mais teve problemas com o foco durante o resto do passeio...mas se calhar isso foi porque ficou sem ele...mas o caminho nunca ficou completamente às escuras.
Depois de mais alguns furos, chegámos ao hiper-reforço na Candeeira. Em vez de fruta, tínhamos bolos e carne de churrasco. Em vez de barras tínhamos batatas fritas e pão. E em vez de água tínhamos as MINIS! Foi altura de trocar a câmara-de-ar do Vítor Santos.
Depois deste reforço já o frio começava a aparecer e, como já estava a ficar tarde, tomámos o rumo de Aguada para entrar no pavilhão e sermos surpreendidos por uma chegada espectacular com direito a um trilho com velas e aplausos dos espectadores.
Já com o cheirinho dos grelhados e do caldo verde, fomos arrumar as bikes e tomar banho pois tínhamos ficado com uma camada bastante grande de pó.

Soubemos que houve um pequeno acidente que levou um participante ao hospital com um dedo partido mas nada de extremamente grave e que fosse impedimento para provar o caldo verde no fim do passeio.
Da nossa parte só podemos agradecer aos amigos do BiciARCA por estes bons momentos de companheirismo, boa disposição e claro...de muitas minis!
Para o ano contem connosco!

Um comentário:

  1. quanto não vale conhecer o fotografo!!! não é senhor vitor?! :-)
    bem paulito, para ti ficou o mestre...são sortes:-)

    ResponderExcluir

 Boa noite amigos das pedaladas  Boas notícias de novo, mais uma grande renovação na família Anadiabikers, Oficina Rochauto um bem-haja pelo...