sexta-feira, 12 de agosto de 2011

07 de Agosto - Treino de Domingo




Hoje foi dia do Paulo Neves, o sogro e mais um amigo irem até Fátima, fazendo a sua peregrinação anual.
Como a maioria de nós tinha de estar cedo em casa, tínhamos combinado em acompanhar o Paulo até serem 9h30m-9h45m e depois regressávamos. Fazendo isto a distância percorrida já era muito boa.
Às 7h30m lá estávamos em frente ao Continente de Anadia, prontos e a aguardar o Paulo, que não demorou a chegar.
Pouco depois já estávamos a rolar a bom ritmo na Mealhada:
Seguimos com eles até Coimbra mas como ficámos separados em 2 grupos devido ao trânsito, e para não atrasar a viagem ao grupo do Paulo Neves, decidimos esperar pelo resto da malta. Desejámos Boa Viagem e fomos ao encontro do pessoal.
O Paulo Pereira tinha saído mais tarde e já nos tinha alcançado. Como já não ia dar para alcançar o Paulo Neves, lá decidimos fazer o percurso inverso ao que normalmente fazemos: Coimbra-Penacova-Luso-Algeriz-Avelãs.
Já com a rota traçada:
A paisagem até Penacova, junto ao Mondego é do melhor que temos em Portugal:
Sempre na brincadeira e sempre a meterem lenha na fogueira, em pouco tempo estávamos a chegar à subida para a Espinheira. Aí o Paulo Pereira e o Vicente meteram a 5ª velocidade e só os conseguimos alcançar depois da Espinheira porque eles tinham parado no café e depois voltaram ao nosso encontro...é só isostar nos bidons!
Depois de nos reagruparmos, seguimos na direcção do Luso, cortando para o lado de Póvoa do Gago-Canelas.

O Vítor, o Raúl e o Custódio a saírem da curva a grande velocidade:
Tivémos tempo para o Paulo Pereira e o Vicente voltarem à carga, puxando pela malta nas subidas.
Depois de mais uns kilómetros feitos, chegámos a Boialvo. Se aqui só se desconfiava que até à Cerca ia haver pessoal a picar...ficámos com a certeza quando na recta da Candeeira para a Cerca, indo todos na expectativa de ver o que ia dar...até que, ao passar em frente ao Centro social o Paulo sai pela direita...nem um segundo tinha passado e só se ouviam as mudanças a cair...TOCA A PEDALAR!
Pouco depois, o Paulo abrandou mas o Paulo Pereira, o Vicente, o Vítor e o Vítor Santos passaram para a frente, enquanto o resto do pessoal nunca descolava também.
Parecia o final de uma etapa da Volta! Que risada quando parámos no café do Zé, na Cerca!
Foi mais um treininho suave!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Boa noite amigos das pedaladas  Boas notícias de novo, mais uma grande renovação na família Anadiabikers, Oficina Rochauto um bem-haja pelo...