segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Assalto ao Caramulo 2011 – Ascensão dos Poderosos


Nada melhor para combater a crise do que um Assalto! Mas tudo dentro da lei...é o Assalto ao Caramulo! Pode não aumentar a nossa riqueza financeira mas que aumenta a boa disposição.
Para o Assalto deste ano, o batalhão constituído pelo Vicente, Hélder, Paulo Pereira, Carlos e Paulo, iria partir do café do Zé. O Raul e o António juntaram-se às fileiras do batalhão que iria partir de V.N. de Monsarros. O nosso amigo Paulo Jesus e o pessoal de Vagos também iam participar no Assalto.Também se juntou à guerra, o Hugo, mais um BTtista que ainda não tinha feito nenhum Assalto.
A hora da partida estava quase a chegar:
No caminho para o Moinho do Pisco:
O fotógrafo foi fotografado!
Este ano o S.Pedro ajudou no tempo (só não ajudou nas subidas...) e como havia muitas centenas de BTTistas nos trilhos, o grupo dispersou-se. O Vicente, o Paulo Pereira e o Hélder seguiram na frente mas sempre a pensar que o resto do pessoal ia mais à frente. Mais atrás, o Carlos, o Paulo e o Hugo separaram-se do Paulo Jesus e da malta de Vagos, que se juntaram ao batalhão de V.N. de Monsarros (onde estavam o Raul e o António), na capelinha do Moinho do Pisco. Aqui estava instalado um reforço com febras e tudo o que fazia falta para combater o frio!
Depois do reforço, era tempo de combater mais umas subidas até às eólicas:
O caminho para o Caramulinho não é simples, com os combates para subir, mas brinda-nos com estas paisagens!
Quase a chegar o famoso café de Malhapão de Cima, já estava o Vítor Santos!
Por esta altura, já ninguém tinha frio...pudera...com “paredes” de 16% e 18% de inclinação! Mas a nossa sorte é que, quando inventaram a bicicleta de BTT, inventaram-nas com mudanças! Ufa...
Mas compensa o esforço, não compensa?
Aqui já as tropas avançadas do Anadiabikers estão a iniciar a viagem de regresso:
O Caramulinho estava cheio de tropas!
Cá estão o António, o Carlos e o Paulo.
Deviam haver mais fotografias mas fomos distraídos pela chegada das meninas do Red Bull. Foram extremamente simpáticas e até deram algumas latas de Red Bull, para compensar o esforço despendido da subida.
Pedimos desculpa por não existirem mais fotografias do regresso mas a adrenalina e as descidas não deram hipótese para pausas fotográficas...
Na descida um colega de Vagos caiu e partiu a clavícula. Desejamos as melhoras para ele e para todos os amigos BTTistas que tiveram problemas.
Mais um assalto! O último feito no 1 de Dezembro. Para o ano já não será no 1 de Dezembro mas segundo o nosso amigo Faísca, será dia 8 de Dezembro.
Até lá, boas pedaladas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Boa noite amigos das pedaladas  Boas notícias de novo, mais uma grande renovação na família Anadiabikers, Oficina Rochauto um bem-haja pelo...