quinta-feira, 22 de novembro de 2012

18 de Novembro - Treino de estrada.

Para manter a tradição dos Anadiabikers, neste Domingo fomos fazer um pequeno treino. Embora ainda seja Outono, o frio já faz pensar que o Inverno está praticamente a chegar.
Mas o frio não afastou alguns maluquinhos de treinar...
 Seguimos na direcção da Mamarrosa. Mas ainda antes de lá chegar, o Paulo teve sorte e ganhou o jackpot...teve direito a um furo e à compra de uma nova câmara-de-ar.
"Bolas! Estava a ver que ninguém furava para descansar...pena é ter sido eu!"
Mas, mais rápidos que numa box de F1, já a equipa de mecânicos estava a resolver o problema:
 E faz parte da vida de quem anda de bike...só não fura quem não anda...de qualquer forma, isto não desanimou a malta que seguiu para Vagos e depois de chegar à EN109 rumou na direcção de Mira.
Quando as fotografias seguintes foram tiradas, já o ritmo estava mais calmo porque um pouco antes, o Paulo Pereira colocou o pessoal a velocidades mais rápidas...nem deu tempo ver ao certo a quanto íamos...cada vez que se alguém pestanejava, a distância para o ciclista da frente aumentava um bocado...
 
Mas agora era aproveitar para repôr energias:
 e tirar fotos:
 Já a caminho de Cantanhede:
 O Vítor seguia concentradíssimo...
 mas bem disposto:
 O Vicente era a pessoa ideal para cortar o vento...com uma largura de costas assim, quem segue na roda quase nem precisa pedalar!
A passagem por Cantanhede correu tão bem que só temos fotografias quase a chegar a Murtede:
O Vicente já estava a fugir ao pelotão...quanto mais quilómetros faz, menos cansado parece.
Para que o furo não fosse o único problema técnico a acontecer no treino, ainda houve tempo para um raio partido. A força é tanta que nem o raio dos raios resistem...
Como o treino estava quase no fim, o Vítor resolveu temporariamente o problema com um reaperto dos outros raios para compensar o empeno no aro. Só a velocidade tinha de ser um pouco mais baixa para a roda do raio partido não dar chatices. Mas ainda bem que assim foi porque o cansaço já era bastante.
No geral e mesmo com alguns pequenos problemas, foi um óptimo treino a aproveitar o sol de Domingo com os amigos!
Até para a semana!

Um comentário:

  1. tenho que cumessar andar se não voces dão cabo de mim quando eu fou andar....vitor santos.

    ResponderExcluir

 Boa noite amigos das pedaladas  Boas notícias de novo, mais uma grande renovação na família Anadiabikers, Oficina Rochauto um bem-haja pelo...