sexta-feira, 18 de novembro de 2011

13 de Novembro – As boas vindas ao Inverno!

O dia já tinha anunciado o Inverno pois ao chegar ao nosso ponto de encontro, no café do Zé (na Cerca), já estávamos completamente encharcados.
Depois de beber o café, para aquecer, decidimos que se ia fazer um treino mais calmo, até porque o tempo não estava a ajudar.
Seguimos na direcção de Boialvo, para irmos até Águeda. Estávamos a sair de Boialvo, quando um pedaço de madeira quis ver como estavam os raios da roda e danificou a mudança de trás da bike do Vítor. Ficou um pouco empenada mas felizmente o mecânico estava por perto...só foi preciso sair da bike para resolver o problema.
Rapidamente estava tudo tratado e retomámos a direcção de Águeda. O vento e a chuva tornavam o percurso um pouco difícil mas o pior mesmo era a estrada molhada. Com os pneus finos e com os travões (que com chuva, mal fazem abrandar a bike), as curvas eram feitas com muito cuidado. De qualquer forma, para chegar a Águeda ainda foi preciso ultrapassar algumas subidas pequenas.
Em Águeda, seguimos até Valongo. Como o Paulo Neves tinha de estar cedo em casa, já seguimos na direcção de Avelãs.
O caminho até Avelãs de Caminho foi feito rapidamente, ainda que tivéssemos de passar a subida para a “rotunda da bicicleta” e mais duas subidas na EN1. À entrada de Avelãs de Caminho, foi altura para o Paulo Neves se despedir do pessoal e seguir até ao café, onde tinha o carro.
Até ao fim do treino, íamos fazer somente mais alguns quilómetros, porque ainda era relativamente cedo...e foi mesmo isso que aconteceu! Fomos fazer um passeio até à rotunda da Malaposta, cortando depois na direcção da Moita.
Para quem só queria andar mais um pouco, acabámos por “trepar” bastante! Ainda fomos até ao Luso (via V.N. Monsarros).
Para o pessoal não arrefecer, a estrada até à Mealhada foi feita a uma média bem boa! Nunca descemos dos 38/40 km/h. Pode não parecer muito mas para quem já tinha subido um bom pedaço, e com o tempo de inverno, foi muito bom.
Por esta altura, já estávamos a pensar no reforço líquido e lá fomos pedalando sem grandes pressas até ao café do Zé.
Foi um óptimo treino, com o Sr. Inverno a dar-nos as boas vindas. Até à Primavera, ainda devemos treinar com condições mais difíceis...é preciso ser doido...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Boa noite amigos das pedaladas  Boas notícias de novo, mais uma grande renovação na família Anadiabikers, Oficina Rochauto um bem-haja pelo...