sábado, 5 de maio de 2012

1 de Maio - Praia da Torreira

Era 01 de Maio, dia do Trabalhador. E que melhor maneira de festejar este dia do que trabalhar, quer dizer, treinar?
O trajecto estava definido: ir até à Praia da Torreira.
Até estava bom tempo enquanto nos preparávamos para partir:
 Mas quando chegámos a Albergaria, começaram a cair pingos. Foi preciso fazer uma paragem estratégica nas boxes, para vestir o impermeável. O Vítor não ia vestir o impermeável mas quando viu toda a gente "impermeabilizada": "Bom, vou ter de vestir o impermeável, né? Vocês estão a atrair a chuva!"
Depois de todos "impermeabilizados", seguimos o nosso caminho.
Sempre atentos ao trânsito mas também a tudo o que nos rodeava:
Bom, ainda havia quem estivesse a dormitar na cama e nós à chuva. A vista do apartamento da cegonha devia ser brutal mas a casa devia ter umas correntes de ar...
A viagem até à Torreira decorreu sem quaisquer percalços. Aproveitámos a ciclovia mas tinha bastantes zonas em que estava bastante suja, devido às arvores. Claro que o mau tempo dos últimos dias não ajuda a circular na ciclovia, mas para não correr o risco de furar, nessas partes tínhamos de circular pela estrada.
Com o vento a ajudar um pouco, seguimos durante algum tempo a velocidades na ordem dos 40 km/h e em certas partes ainda mais. Mas tudo acabou depois de passar uma ponte e chegar à rotunda que dava acesso ầ Praia da Torreira...o vento que até nos tinha ajudado, estava ali para nos dificultar a viagem. Se pensarmos bem, até nem estava a dificultar...estava a ajudar a treinar melhor!
De qualquer forma, de velocidades de 40km/h rapidamente passámos a velocidades de 25 km/h, e isto quando o vento abrandava!
Com esforço chegámos à Torreira:
 
Até S. Jacinto o vento continuou a dificultar a viagem...no entanto chegámos mesmo a tempo de...adivinharam...da partida da lancha para Aveiro!
Já lá estava um colega ciclista alemão. Tinha feito o Camino do Norte até Santiago de Compostela. Depois de Santiago, estava a seguir o Camino Português mas no sentido inverso. Que aventura deveria ser!
Enquanto trocávamos uns dedos de conversa em espanhol, íamos aproveitando a viagem:
Já no fim da breve viagem:
Depois de pedalar um pouco, houve tempo para uma nova paragem estratégica para libertar peso e para repôr energias. O Paulo Neves estava com uma sede...
Já quase em Aveiro, o vento estava a abrandar e deu hipótese de tirar mais umas fotos de grupo.
 Ainda tínhamos alguns quilómetros para fazer...decidimos seguir pela auto-estrada de S. Bernardo. Se de carro pode ser um pouco desconfortável...imagem de bike...além da irregularidade da estrada, os paralelos e a chuva não são amigos para quem pedala. Queríamos passar aquela zona rapidamente mas era preciso muito cuidado, senão podíamos arranjar problemas.
Depois de passar Oiã, chegámos a Oliveira do Bairro. Uma paragem nas bombas para pôr gasolina. Era de aproveitar pois o preço tinha descido e já estávamos a abanar a "mota" para aproveitar a pouca "gasolina" que tínhamos.
Ao chegar à EN1, o Paulo Neves e o Vítor Santos seguiram até casa. O restante pessoal ainda foi a tempo do reforço no café S. Pedro.
Foi um bom treino! Venham mais quilómetros!
Até para a semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Boa noite amigos das pedaladas  Boas notícias de novo, mais uma grande renovação na família Anadiabikers, Oficina Rochauto um bem-haja pelo...