sexta-feira, 11 de maio de 2012

6 de Maio - Praia do Furadouro.

Para aproveitar o bom tempo, hoje o treino seria até à Praia. Mas desta vez, não seria até à Praia de Mira, da Barra ou da Costa Nova. O "passeio" seria até à Praia do Furadouro.
Sendo assim, partimos do café S. Pedro ao encontro do João que vinha ao nosso encontro.
Encontramo-nos ainda na zona industrial:


O trajecto seria praticamente o mesmo da viagem até à Torreira.
Já em Águeda:

Assim que passámos a subida em Águeda, continuámos na EN1. Ao sair de Águeda, aproveitámos a descida para descansar um pouco. Embora o cansaço ainda fosse muito pouco, o plano era aproveitar todas as hipóteses de descansar porque os quilómetros para pedalar ainda eram muitos.

E, após a ponte, viria mais uma Senhora Subida...a subida até Albergaria.
Aqui o tempo parecia estar a piorar... as nuvens estavam a ficar mais carregadas e os Peregrinos que seguiam até Fátima caminhavam com os impermeáveis. Tudo indicava que íamos fazer uma lavagem em andamento bikes.
Após Albergaria-a-Velha, rapidamente e sem problemas chegámos a Albergaria-a-Nova. Aqui deixávamos a EN1. Iríamos seguir na direcção de Salreu e Estarreja.
No caminho voltámos a passar pelos nossos amigos...lembram-se deles?
Um pouco mais à frente, as nuvens deixavam-nos perceber que o tempo ia melhorar...
Voltámos a passar na ciclovia, que continuava com o piso...hmmm...pouco limpo. Mas lá fomos pedalando...
 conversando e sempre com boa disposição:
 Quase a chegar à rotunda onde, no último treino cortámos para a esquerda seguindo até à Torreira e S. Jacinto:


Desta vez, a recta foi feita bastante mais devagar. Mas isso até é bom porque assim deu para tirar algumas fotografias. Que vista!


Na rotunda, cortámos então para Ovar. Nesses poucos quilómetros até Ovar, encontrámos diversos grupos de ciclistas. Faz parte do espírito humano um pouco de competição... foi uma boa oportunidade para "puxar" um pouco pelas bikes...tirar o carvão das correntes, por assim dizer.
Já cansados, chegámos à rotunda em Ovar. Seguimos na direcção da praia por uma avenida onde imensa gente aproveitava para caminhar, andar de bike, passear o cão...e sem darmos conta, já estávamos na Praia do Furadouro!
Ainda sem aproveitar a brisa marinha, o Paulo Neves deu conta que o pneu estava a ficar vazio. Após tentar dar ar, decidiu que era melhor trocar a câmara-de-ar.
E para que não se sentisse sozinho, o Paulo Pereira também tinha problemas na bike...um furo.
Mas, já com tudo organizado, era tempo da fotografia da praxe, a foto de grupo!

Como se iria demorar algum tempo a mudar a câmara-de-ar da bike do Paulo Pereira, um pequeno grupo foi andando um pouco mais devagar, seguindo as indicações do Paulo.
 Fomos aproveitando para recuperar o fôlego, apreciar a paisagem e aproveitar os raios de sol.



Rapidamente o grupo ficou todo reunido e seguiu na EN109:
 Mas pouco tempo depois, o Paulo Pereira teve novamente que fazer uma paragem forçada nas boxes...mais um furo. Desta vez, vimos com muita atenção e com mais cuidado o pneu. Descobrimos um pequeno ferro que tinha sido o causador de ambos os furos.
O mecânico especialista rapidamente mudou o pneu...
e voltámos a pedalar.
Já na EN1, a chegar a Albergaria:

A bonança antes da tormenta, como quem diz...a descida antes da subida...
Sempre a cumprir os limites de velocidade:
Na Mourisca, o João seguiu até casa e o Paulo Neves também, pois tinha de chegar cedo:
As subidas que estavam entre nós e o reforço líquido em Avelãs de Cimo, foram feitas com calma e sem pressas...como o café do Zé já estava fechado, seguimos até ao Clube para repôr os sais minerais.
S. Pedro foi nosso amigo e não deixou que chovesse. Em resumo, foi um excelente treino. Conhecemos locais novos e fizemos bastantes quilómetros.
Até para a semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Boa noite amigos das pedaladas  Boas notícias de novo, mais uma grande renovação na família Anadiabikers, Oficina Rochauto um bem-haja pelo...